domingo, 11 de março de 2007

estruturas para o trabalho

Boa noite! E lá venho eu, tal como os meus colegas, por este meio relatar mais umas coisinhas interessantes refiridas na nossa aula de tecnologias e, mais concretamente, sobre os vários esquemas que podemos utilizar para organizarmos o trabalho de modo a que ele seja o mais estruturado possível.
Assim, o modo mais vulgar para organizar este tipo de software é em hierarquia, ou seja, é feita através de menus. Por exemplo, no ínicio de qualquer aplicação multimedia, encontramos sempre uma coluna de menus que nos permitem seleccionar o tema que desejamos. Outra é a navegação por meio de palavras-chave, mais conhecida por estrutura em rede, em que as palavras são ligadas pela seua semântica, criando vários nóz.
Uma estrutura também muito utilizada por vários programas é a linear, que permite ao utlizador avançar e recuar através das setas ( --> / <--) para onde ele quiser, semelhante ao acto de folhear um livro. Por fim, falámos na estrutura em matriz que permite um acesso mais rápido aos itens.
Desta forma, já temos mais aulgumas informações para organizarmos o nosso trabalho e, assim, fazê-lo de uma forma mais coerente.

Sem comentários: